FSHST- Forum Segurança e Higiene e Saude no Trabalho

Forum de Partilha, Convivio e Entreajuda sobre SHST

InícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposConectar-se
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Total de Visitas
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Top dos mais postadores
vantunes

jose almeida

Cristina Custodia

Gil

figueira

Antónia

Borges

martins

Courtland

AMarta

Palavras chave
fichas normas relatorio shst legislação riscos trabalho higiene risco Como media imagens vida Avaliação segurança videos modelo organização linha plano fotos trabalhos para

Compartilhe | 

Relatório anual SHT

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
JMartins
Convidado

MensagemAssunto: Relatório anual SHT   Qui 2 Abr 2009 - 19:32

Boa tarde,
gostaria de saber se alguém me poderia esclarecer umas dúvidas, sou novata nestas andanças de SHT. Tenho CAP V e vou começar a fazer a segurança e higiene no trabalho, mas apercebi-me que muita gente não tinha estes serviços organizados (por desconhecimento) até aqui e com as cartas que estão a ser enviadas da GEP por causa dos relatórios as pessoas estão a aperceber-se do que é necessário. A minha questão é esta, não sendo possível preencher o relatório de SHT do ano anterior, porque não existiam serviços de seg organizados nessa altura, o que acontece? Paga-se alguma multa? Como é que se processa?
Obrigada
vantunes
Admin

Masculino
Número de Mensagens : 323

MensagemAssunto: Re: Relatório anual SHT   Qui 2 Abr 2009 - 23:12

Oi JMartins
bem vinda ao nosso forum
Qt a questão do retatório
como sabe é obrigatório o seu envio ao ACT, é um dever legal

Em caso de visita pelos inspectores, sera feita um relatório com o qual serão identificados os diversos problemas.

Em função da sua gravidade, esses sim poderão originar uma multa.

Se faltar so o relatório (o que duvido) nao creio que os inspectores poderão multar.